quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Canto nómada


Passamos, e as nossas sombras.

Na retirada vermelha dos cavalos deixadas para trás as cidades de pimenta e barro: terras calcinadas de luz, guardam os nossos mantos o teu sabor de aurora. Canto baixo dos ventos, dos grandes ventos da manhã. Inclemência do bronze! Passamos, e o olhar queimado das mulheres.

Passamos, e as nossas sombras na entoação das canções claras. Perfumes da terra vã, exaltação dos pássaros: à nossa frente o traço fino dos falcões.

Inconstância do bronze!

Ao fim da tarde os cestos, frutas quentes no colo dos homens sentados: vimos a honra das cidades na oração frágil do profeta. Turbulência inútil do jasmim, que adornavas os ombros das filhas do rei. E os frescos da sala das armas: no palácio de jade pisámos as cartas de jogar dos guardas mortos.

Passamos, e as nossas sombras. Aclamamos-te, oh Sol! No teu desprezo a preservação dos mundos.

10 comentários:

Ana Beatriz Frusca disse...

A imagem é linda! Desconheces a autoria?
Eu adoro o sol, mas em excesso...não consigo imaginar a agonia de quem peregrina pelos desertos.
Beijos.

bat_thrash disse...

Vou beber umas e outras depois de ler esse texto...JAJAJAJAJAJA!
BRINCADEIRINHA...tenho que ser morceguinha comportada senão meus dois irmãos e minha fadona me castigam.:)

bat_thrash disse...

Bat Kiss.

Casimiro Ceivães disse...

Ser irmão caçula não é vida fácil :P

E olha logo que três ;)

Casimiro Ceivães disse...

Bia, roubei a imagem de um blog espanhol :(

Frankie disse...

Bem me parecia que devia haver uma razão para eu não gostar tanto assim de sol :P

Agora a sério: pintas com palavras...em tons quentes, de vermelho sangue.
Gostei.

Casimiro Ceivães disse...

Frankie: é só do ponto de vista da noite que se compreende a luz.

bat_thrash disse...

Gosto desse ponto de vista...:)

Ana Beatriz Frusca disse...

Moço ocupado...:)
Posta mais. :P

Frankie disse...

"Those who fear the darkness have never seen what the light can do"...

Dark kiss*