sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Hoje


Window, de Majid Arvari (Iran): pintura de 2006

Veio um e disse:

- Mundo visível, repousas na noite imprecisa como uma criança serena. Mas a noite - de que mundos além dos mundos vem a secreta luz, a inacessível luz que nos permite vê-la?

E outro:

- Pobre criança, tão pequena e já cercada pelos véus, já vencida pelas janelas fechadas. Ainda não sabes, e já te prenderam; ainda não falas, e já te calaram.

E um terceiro:

- A técnica de colocação dos vidros não é a mais moderna.

23 comentários:

Fata Morgana disse...

Há uns dias atrás, num sonho, dormi no quarto de um menino que já não há.
Dormi como uma criança, abandonada e segura, e não queria acordar, talvez porque não sabia que era preciso, e era preciso porque havia malvadez por perto. O menino - na sua actual forma de homem - fechou o lado do perigo e foi buscar-me pela porta oculta, pois havia duas portas, e tentava despertar-me para fugirmos. Eu recusava, dizia "oh deixa-me dormir para sempre no teu quarto de criança..."

Não me parece que a técnica de colocação dos vidros fosse, ali, a mais moderna - a casa já nem existe.
Mas creio que não há outro lugar de dormir serena. E nunca mais vou acordar.

Beijo.

Ana Beatriz Frusca disse...

A noite é curta pra quem a escolhe como guardiã de seu sono e interminável pra quem a vela. Quem fica de sentinela sabe que a noite é triste, e quem dorme sonha que a noite é bela! A morte é a noite eterna. Morte e noite não são necessariamente desprovidas de luz. Luz é luz, ainda que resquício, ela se sobrepõe às trevas. . Dissabor na escuridão é o despencar para o abismo. A luz nos faz emergir.
A técnica de colocação de vidros pode ser a morte em vida ainda que moderna.
Lux Máxima!

Beijos.

Ana Beatriz Frusca disse...

PS:A Bat mudou o final daquele conto e deu cabo da Mariposa. Como ela não estará blogando hoje, pediu-me para que eu desse o recado.Disse-me que aparece por cá amanhã.

Ana Beatriz Frusca disse...

PPS: Bom fim-de-semana!

bat_thrash disse...

Vim antes...:D.
Ainda bem que morcego não passa por nada disso: nasce e pronto. Vocês humanos é que em forma de filhotes custam a se desenvolver. Nascem, passam por incubadoras, e ainda morrem encaixotados. Quando não conseguem gerar prole por meios naturais tentam técnicas in vitro. Arre, os humanos!

bat_thrash disse...

Vou deixar uma dica de filme pra você: Batismo de sangue. Cá vai a sinopse:
No fim dos anos 60, um convento de frades torna-se um local de resistência contra a ditadura militar. Os freis Tito (Caio Blat), Betto (Daniel de Oliveira), Oswaldo (Ângelo Antônio), Fernando (Léo Quintão) e Ivo (Odilon Esteves) passam a apoiar o grupo guerrilheiro Ação Libertadora Nacional, comandado por Carlos Marighella (Marku Ribas). Por isso, ficam na mira das autoridades policiais.
Movidos por ideais cristãos, eles decidem apoiar a luta armada, e são presos e torturados. Um deles, Frei Tito, é mandado para o exílio na França, onde, atormentado pelas imagens de seus carrascos, comete suicídio.

SOBRE O FILME:

O filme, de Helvécio Ratton, é baseado no livro homônimo do Frei Betto (vencedor do Prêmio Jabuti) e conta a ação dos dominicanos junto à Ação Libertadora Nacional - ALN, movimento guerrilheiro comandado pelo Carlos Marighella.

PS: Vale a pena ver. Porém fechei os olhos nas cenas mais sanguinárias, pois sou morcega vegan.LOLADA!

Bat Kisses.

PPS: Ah, defenestrei mesmo a mariposa de meu conto. De voadora já basta eu.

Frankie disse...

Sabes...eu fui essa pobre criança...por muitos anos, mesmo de depois de ter deixado de o ser...

Um beijo*



PS: O Chucky anda com um comportamento estranhamente obsessivo-compulsivo. Tem arrancado os braços de tudo o que é Nenuco lá em casa! Acho que está com saudades tuas... :P

Casimiro Ceivães disse...

Morgana, havia a história da menina que uma vez se picou numa agulha e acordou, e depois ficou acordada até que o Príncipe lhe deu um beijo e a adormeceu... "para sempre no quarto do menino que já não há".

Beijo*

Casimiro Ceivães disse...

Bia, li várias vezes o que escreveste, sabes? Depois nunca tinha tempo para responder... :)


Pois, a luz. Mas sabes, eu não confio em qualquer luz... às vezes, engana-nos! (por isso é que há "luz artificial" mas não há "noite artificial"...)

Beijos!

Casimiro Ceivães disse...

Baaaat :P

"Nasce e pronto" parece uma sorte incrível. Eu nasci e nunca mais fico pronto :D

Huum, vou seguir essa pista do filme. Mas aqui em Portugal, que eu saiba, é dificil encontrar cinema brasileiro :(

Kisses *

Casimiro Ceivães disse...

Frankie...

Sabes, houve alguém que disse mais ou menos isto: "alguns de nós nasceram como se tivessem caído de algum lugar"...

PS. O meu conselho é que te livres do Chucky... Mas olha que se portou muito bem quando o levei para aí :D

beijo

Ana Beatriz Frusca disse...

A Bat falou pra tu baixar na internet, pena que só tenha hoje me dia por torrent. Eu alguguei a fita,gostei tanto que posteriormente baixei torrent e gravei em DVD.
Caso tenha um bom pc e disponibilidade para baixar por este programa que é chato e demorado, aí vai:
link
Vou tentar upar este filme pra Megauload ou send space.

bat_thrash disse...

A luz das estrelas e da lua não sao artificiais. Há outras luzes mais fundas que a artificial...:)

Bat Kiss.

Fata Morgana disse...

"Eu nasci e nunca mais fico pronto"

:)))))))))))))))))))

Tu hoje estavas inspirado!

(É óbvio que estou com uma insónia :/ )

Frankie disse...

Hummm... Sabes, um dia tive um professor que acabou por ser um dos homens que mais marcaram a minha vida.
Ele costumava dizer que eu tinha saído directamente de um ovni...
-_-''
Agora ao ler a tua resposta lembrei-me dele; se calhar foi daí que eu caí :P

Beijo*



PS: Já pensei nisso mas...confesso que tenho um certo gosto por coleccionar coisas estranhas... E o Chuchy faz parte do meu "bestiário" particular; acho até que foi a minha primeira aquisição por isso não me consigo libertar dele facilmente ;)

Casimiro Ceivães disse...

Biazinha, obrigado. Hum, vou ver se me entendo com isso... Não tenho jeito para máquinas, mesmo.

*kiss

Casimiro Ceivães disse...

Bat, pois há sim. E há a luz que vem de dentro. Quem é feito do mesmo corpo que a Noite conhece bem isso :)

Casimiro Ceivães disse...

Morgana, que andas a fazer?!?!?!

Beijo*

Casimiro Ceivães disse...

Frankie,

quem já chama "Chuchy" ao Chucky está obviamente para além da salvação... O_O

Beijo* :)

Frankie disse...

*uppppppppppps* -_-''

Frankie disse...

(Não te escapa nada!)

Fata Morgana disse...

EU?!?!?!

Oh tou aqui bem quietinha... ;)

Nada de tolices, limito-me a estar no meio da roda dos coelhos!

Fata Morgana disse...

~~~~~~~~com tanto rodar~~~~~~~~não te mandei um~~~~~~~~~~beijo~~~~~quer dizer~~~~~~~~mandei mas não te acertou!


Por isso mando outro*

:)))